O dia 13 de maio representa muito mais do que uma data histórica. É um momento para denunciar e lutar contra o racismo, uma prática que ainda é presente em nossa sociedade e que viola os direitos humanos mais básicos. Precisamos nos unir para promover a igualdade racial e garantir que todas as pessoas sejam tratadas com justiça e respeito.
A Central Nacional de Denúncias da ONG Safernet mostrou um aumento de 67,5% de denúncias de crime de ódio na internet envolvendo racismo. Os dois primeiros meses de 2023 registraram 1433 violações, mais do que o dobro da quantidade de denúncias de todo o primeiro semestre de 2022, quando foram registradas 603.
A luta contra o racismo envolve uma série de ações, desde a promoção de políticas públicas que garantam a equidade racial, até a conscientização e educação da população sobre a importância da diversidade. É necessário combater o racismo em todas as suas formas, seja ele explícito ou velado, individual ou institucional.
Neste dia 13 de maio, reforçamos nosso compromisso em denunciar e lutar contra o racismo, em busca de um mundo mais justo e igualitário para todos. Junte-se a nós nesta luta! ✊🏿✊🏾✊🏽
Comentarios